Integração por voz com Alexa
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Para utilizar nossa integração, será necessário ter o aplicativo Alexa instalado em seu smartphone Android ou iOS (iPhone).
Clique em um dos links abaixo ou role pela página para explorar nosso manual.
Primeiramente baixe o aplicativo da Alexa para Android ou iOS (iPhone).
Abra o aplicativo da Alexa e faça login com sua conta da Amazon. Em seguida, acesse a aba “Dispositivos” e toque no ícone de “+”
Na próxima tela, selecione “Amazon Echo” e depois “Echo, Echo Dot, Echo Plus e mais”.
Conecte seu aparelho na tomada e verifique se ele irá exibir uma luz laranja. Em novos aparelhos, esse processo é automático. Caso queira resetar um dispositivo configurado anteriormente, é necessário pressionar o botão de ação até que a luz fique na cor laranja.
Mantenha o bluetooth ligado em seu celular. Em seguida, o app irá localizar os dispositivos disponíveis para conexão. Toque no nome para avançar.
Por fim, conecte a sua rede Wi-Fi para configurar o dispositivo com a Alexa.
Após essa configuração inicial, a assistente virtual da Amazon irá fazer algumas perguntas adicionais, que podem ser puladas.
Agora é só continuar seguindo o manual de ativação do seu Xmenu Tag para Alexa!
Abra o aplicativo Alexa e clique no botão “Mais” e depois em “Skills e jogos”.
No campo “Procurar skills de Alexa” no topo da tela, pesquise por “Xmenu Tag” e selecione o app na listagem que aparecerá. Clicando nele, aperte em “Iniciar”. Na tela de permissões, aperte em “Salvar Permissões”.
Selecione o dispositivo com Alexa que deseja utilizar nosso app. No exemplo, usaremos um Echo Dot. Selecionando ela, clique em “Iniciar”.
Após realizar os passos mencionados anteriores, acesse nosso Portal e no menu Home clique no botão 'Ativar Alexa'. Clicando nesse botão será exibida uma tela onde deverá ser preenchido um apelido para o dispositivo e o código de ativação.
Para saber o código de ativação, diga para a Alexa "Imprimir etiqueta". Esse comando iniciará nosso aplicativo. Quando for perguntado se deseja ativar o dispositivo, diga "Sim". Serão passadas as instruções de ativação, que basicamente são as mencionadas no passo 1, e ao final será dito o seu código de ativação. Preencha esse código no Portal e clique em Ativar. Diga "Pronto" para a Alexa.
Se o passo anterior foi concluído com sucesso, a Alexa irá solicitar a vinculação de sua voz com um dos operadores cadastrados. Diga o nome do seu operador para que ela possa fazer a vinculação. Feito isso, seu dispositivo já está preparado para utilizar nosso sistema por comandos de voz.
Para utilizar o sistema, basta ativar o aplicativo dizendo "Imprimir etiqueta". Após isso será perguntado qual produto deseja imprimir. Responda com um dos parâmetros abaixo.
(nome do produto)
(quantidade) (nome do produto)
(quantidade) etiquetas (nome do produto)
Gerar (quantidade) etiquetas de (nome do produto)
Imprimir (quantidade) etiquetas de (nome do produto)
Gerar (quantidade) etiquetas de (nome do produto)
Quero (quantidade) etiquetas de (nome do produto)
Em (quantidade) diga quantas etiquetas deseja que sejam impressas e em (nome do produto) diga o nome do item que deseja imprimir. Por exemplo, se quiser imprimir três etiquetas de bacon, diga "Três bacon" ou "Gerar três etiquetas de bacon".
Caso mais de um produto tenha o nome solicitado, a Alexa dirá quais foram encontrados e perguntará qual deles deseja imprimir, bastando então falar o nome completo do produto. Por exemplo, se o produto Filé for solicitado e no cadastro de produtos existirem os itens Filé Mignon e Filé Picanha, a Alexa perguntará qual dos dois filés você deseja imprimir.
Se o produto tiver mais de um local de armazenamento, a Alexa perguntará qual deles se deseja utilizar. Por exemplo, se o item Salmão tiver os locais de armazenamento Freezer e Geladeira, a Alexa perguntará qual dos dois deseja utilizar.
Se o item ou local de armazenamento não for encontrado, o aplicativo será finalizado.
Caso o dispositivo encontre problemas para utilizar a skill, verifique se sua impressora está ligada ou se seu aplicativo Xmenu Client está aberto no computador.
Outros comandos por voz são:
"Pesquisar (nome do produto)" ou "Procurar (nome do produto)" - Verifica se o item mencionado existe no cadastro de produtos.
"Reiniciar" ou "Recomeçar" - Voltar para a pergunta inicial "Qual produto deseja imprimir?".
"Minha conta" ou "Dados ativação" - Informa qual loja e conta Alexa o dispositivo está vinculado.
"Desativar integração" ou "Cancelar registro" - Desvincula o dispositivo e reinicia as configurações do zero.
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