Last updated
Last updated
Acesse o portal do Xmenu através;
Faça o login com seu e-mail e senha, disponibilizados pelo suporte da Xmenu.
Após realizar o login, clique na opção XTag localizada no lado esquerdo da tela, depois em Produtos e faça o download da planilha modelo de importação de produtos.
Abrindo o arquivo baixado, pode ser que a mensagem abaixo apareça no topo dele. Clique em Habilitar Edição.
Na primeira planilha 'Loja' preencha os campos em vermelho com o nome de sua loja, responsável, nutricionista e telefone de ambos. Caso não saiba o que preencher na recomendação sanitária de sua região, consulte seu nutricionista. Essa informação será importante depois na importação dos dias de vencimento dos produtos.
Na planilha 'Operadores' preencha na coluna 'Nome' os operadores que irão emitir etiquetas utilizando o sistema. Você pode preencher quantos nomes desejar, mas o nome não pode ter mais de 30 letras. Procure não utilizar sobrenomes grandes, abreviando se necessário, para evitar que o nome fique maior que o espaço da etiqueta.
Nas próximas planilhas você irá preencher os produtos que serão utilizados em sua loja. Para isso, assinale um 'X' na coluna Utilizo para informar que deseja que o produto seja importado. Nos itens marcados com o 'X', informe os dias de validade nas colunas Resfriado, Congelado, Ambiente, Quente. Não é necessário preencher as quatro colunas, somente as que você utilizará, então se o filé desfiado será somente resfriado, preencha somente a coluna Resfriado. Existem ao todo 28 planilhas com diversos grupos de alimentos, mas caso o produto que você deseja cadastrar não seja encontrado, sinta-se a vontade para alterar os nomes dos produtos.
Após preencher a planilha corretamente, salve o arquivo e faça a importação da planilha para o sistema utilizando o botão 'Importar Planilha'.
Caso sua loja tenha licença para nosso PDV, é possível baixar os produtos cadastrados em seu PDV indo no e clicando em 'Gerar planilha XTag' conforme mostrado na imagem abaixo.