🗳️L42 Pro Full Rede

Esse manual abrange os modelos:

  • Elgin L42 Pro

  • Elgin L42 Pro Full

  1. Acesse nosso manual de instalação do XTag Client para baixar e instalar nossos utilitários. Após a instalação bem-sucedida, verifique a área de trabalho do seu computador, deve haver um ícone denominado Elgin L42 PRO Utility, conforme a imagem abaixo. Você pode clicar duas vezes no ícone para iniciar o programa e usar as funcionalidades oferecidas. Caso você já tiver instalado o XTag Client anteriormente, não é necessário repetir o processo de instalação, pois o ícone dos utilitários já estará disponível em sua área de trabalho.

  1. Conecte a sua impressora no computador pelo cabo USB, mesmo que ela for se comunicar por cabo de Rede.

  2. Abrindo o programa 'Elgin L42 Pro Utility', você irá se deparar com a tela abaixo. No campo Interface, selecione o modelo de sua impressora e no campo abaixo selecione USB e clique em Receber. Mesmo que sua impressora for se comunicar por cabo de Rede, é necessário selecionar USB. Feito isso, o programa receberá as informações de configuração atual da impressora.

  1. Após os dados da impressora serem capturados, selecione a opção Térmico direto no campo método de impressão.

  1. Acesse a aba Ethernet e verifique o IP em que ela se encontra. O campo Atribuição de IP precisa estar em Estático. Preencha o endereço IP, máscara de sub-rede e gateway default com os dados corretos para que a impressora se comunique com a sua rede em geral. Após isso, clique no botão Enviar no canto inferior direito.

Para esse passo, talvez seja necessária a ajuda de um técnico de informática. Você pode também acionar o nosso suporte conforme explicamos na aba Ajuda.

  1. Vá ao menu Impressoras no seu Portal, clique em Novo e coloque no campo IP Ponto Impressão o IP que você atribuiu a impressora no passo anterior. Coloque o nome da impressora, podendo ser o nome de sua preferência, e clique em Gravar.

  2. Feito isso, basta abrir o XTag Client, gerar uma etiqueta nova e conferir se ela será impressa corretamente.

  • Verifique se as etiquetas estão bem encaixadas.

  • É obrigatório que o XTag Client esteja aberto para o sistema se comunicar com a impressora.

Last updated